A jornada para a transformação digital

A jornada para a transformação digital

Resultado de imagem para digital journey

Dicas práticas de como modernizar a operação de empresas, independente de complexidades e restrições sistêmicas, orçamentárias ou culturais.

Com a tecnologia certa, é realmente possível transformar o comportamento humano. O mundo digital torna possível uma transformação nunca antes pensada.

Na nossa vida já nos deparamos com diversos sensores de performance esportiva, que aprendem e guiam o atleta para um o maior desempenho, sugerindo ações e novos comportamentos. Na medida em que esses apps acompanham e retornam nosso desempenho conseguimos ter uma referência que nos ajuda a melhorar. Ao acompanhar nosso comportamento podemos tomar ações para atingir um resultado específico!

Na empresa não pode ser diferente. A busca por uma maior competitividade precisa passar pela busca pela melhor tecnologia para promover mudanças.

O maior desafio em impulsionar a inovação digital não é a tecnologia, mas liderar a mudança. Segundo o Gartner, as maiores barreiras para liderar essa mudança são:

  • Orçamento/financiamento
  • Pessoas
  • Cultura
  • Estruturação a organização
  • Alinhamento da própria TI

A transformação digital requer novas abordagens e uma colaboração sem precedentes entre TI e todas as áreas da empresa.

A PRESSÃO DO MUNDO MODERNO

As facilidades que nós encontramos no dia-a-dia – compra online, internet banking, apps pessoais e etc – acabam tornando um parâmetro para o que se espera da tecnologia no trabalho. As novas expectativas dos clientes, dos próprios funcionários/usuários e, até de fornecedores e parceiros, pressionam as empresas para acelerarem suas operações diárias.Está tudo cada vez mais veloz!

Na tentativa de acompanhar essa velocidade crescente muitas empresas têm, contraditoriamente, se tornado aparentemente mais lentas. Muitos dos casos, essas empresas aplicam as mesmas estratégias e abordagens para atacar os problemas/projetos que teriam usados há 20 anos atrás.

  • Um laptop de 2013 tinha a mesma capacidade computacional do que o computador mais poderoso do mundo nos anos 90;
  • o custo do lançamento de uma startup é de quase US $ 5 milhões.
Voltar ao topo